Últimas Notícias

Principado de Mônaco aguarda Bento XVI em 2012

Paramentos Litúrgicos

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 30 de novembro de 2010. O Principado de Mônaco espera receber Bento XVI em 2012, conforme relatado pelo arcebispo local.

A Santa Sé confirmou a intenção do Santo Padre: com uma carta enviada a Dom Bernard Barsi, disse que a visita do Papa é "viável" em 2012, em resposta a um convite formal apresentado pelo Palácio do Príncipe e pelo próprio arcebispo de Mônaco.

A notícia foi confirmada na última sexta-feira à ZENIT pelo Pe. Federico Lombardi SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Em declarações à imprensa, Dom Barsi disse: "Acabamos de receber uma carta da Santa Sé na qual se indica que a agenda muito carregada de Sua Santidade Bento XVI não permitiria uma visita em 2011, mas seria ‘viável' em 2012".

"Para o soberano e para os monegascos, seria, obviamente, uma alegria extraordinária poder receber o Papa. A última visita papal a Mônaco foi no século XVI", recordou o arcebispo.

Bento XVI recebeu o Príncipe Alberto II de Mônaco no Vaticano, em 16 de outubro de 2009, em uma audiência na qual ambos concordaram sobre a "importância de defender a vida em todas as suas fases" .

Por Jesús Colina

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo