Últimas Notícias

Papa lamenta tornado em Missouri

Paramentos Litúrgicos

CIDADE DO VATICANO, 25 de maio de 2011.  O papa Bento XVI expressou condolências às vítimas do tornado que atingiu a cidade de Joplin, no estado de Missouri, nos Estados Unidos.

   Em um telegrama enviado ao bispo norte-americano James Johnston, o Pontífice evocou o "repouso eterno para os mortos, consolo para os que estão em luto e força e esperança aos feridos".

   Bento XVI também destacou sua "proximidade" com os atingidos pelo fenômeno e pediu "sabedoria, força e perseverança" às autoridades locais e às pessoas envolvidas nas operações de resgate.

   No último domingo, um tornado com ventos de mais de 320km/h atingiu o município de Joplin, deixando cerca de 120 mortos e 700 feridos.

   Na audiência geral desta quarta-feira, realizada no Vaticano, um grupo de 45 soldados norte-americanos assistiu ao discurso do Papa na Praça São Pedro.

   Eles fazem parte da associação "Wounded Warriors", que oferece assistência e ajuda na reinserção à sociedade de militares feridos em operações do Exército, como no Iraque e no Afeganistão. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo