Últimas Notícias

Igreja Católica celebrará memória litúrgica ao beato João Paulo II

Paramentos Litúrgicos

A Igreja Católica celebrará no próximo dia 22 a memória litúrgica do papa beato João Paulo II, data para a qual a diocese de Roma organizou uma peregrinação de São Pedro à Basílica de São João de Latrão.

O cardeal Agostino Vallini, vigário-geral do Papa para Roma, pediu em uma carta a participação dos jovens na celebração. 

"Depois da extraordinária experiência vivida em Madri durante a recente Jornada Mundial da Juventude, também Roma pode ficar surpresa com o entusiasmo de tantos jovens que querem viver profundamente sua fé", disse o cardeal. 

O diretor da Pastoral Juvenil da diocese, Dom Maurizio Mirilli, anunciou à revista Romasette que, para a peregrinação, são esperados cerca de três mil jovens. 

O Dia da memória litúrgica de Karol Wojtyla foi fixada em 11 de abril passado por um decreto da Congregação para o Culto e a Disciplina dos Sacramentos. 

A data coincide com o início do seu Pontificado, em 1978, quando ele celebrou a primeira missa enquanto líder máximo da Igreja Católica, convidando os fiéis a "não terem medo" e a se abrirem "às portas de Cristo". 

João Paulo II foi beatificado no último 1º de maio pelo papa Bento XVI, o que representou o passo anterior ao processo para a canonização: para que Wojtyla seja considerado santo, é preciso a comprovação de outro milagre seu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo