Últimas Notícias

Papa Francisco reza pelas vítimas da violência no Egito

Paramentos Litúrgicos

O Papa Francisco rezou nesta quinta-feira (15) pelas vítimas da violência no Egito e "pela paz, pelo diálogo e pelas reconciliação" no país, onde, na véspera, a repressão de protestos provocou centenas de mortes.

"Chegam lamentavelmente notícias dolorosas do Egito", disse o Papa. "Desejo assegurar minha oração por todas as vítimas e seus familiares. Pelos feridos e por todos que sofrem. Oremos juntos pela paz, pelo diálogo, pela reconciliação nessa querida terra e no mundo inteiro."

Francisco também recordou o 25° aniversário da Carta Apostólica "Mulieris Dignitatem", do Papa João Paulo II, sobre a dignidade e a vocação da mulher.

"Este documento é rico de ideias que merecem ser retomadas e desenvolvidas. E na base de tudo está a figura de Maria", disse.

"Façamos nossa a oração incluída ao final desta Carta Apostólica para que, meditando o mistério bíblico da mulher, condensado em Maria, todas as mulheres encontrem a si mesmas e a plenitude de sua vocação. Em toda a Igreja se aprofunde e entenda cada vez mais o tão grande e importante papel da mulher", completou Francisco.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo