Últimas Notícias

Papa Francisco recebe chefe do Estado de Samoa

Paramentos Litúrgicos

O Papa Francisco recebeu hoje em audiência o chefe do Estado de Samoa, uma ilha independente da região da Polinésia, no Oceano Pacífico.

De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, o diálogo entre o Papa e o rei Tui Atua Tupua Tamasese Efi centrou-se essencialmente “na vida económica e social” daquele país e no “valioso contributo que a Igreja Católica presta em vários setores da sociedade samoana, em particular no campo da promoção humana”.

Samoa tornou-se independente da Nova Zelândia em 1962 e conta atualmente com cerca de 187 mil habitantes, sendo que a esmagadora maioria das comunidades abraçaram a fé cristã.

Entre os principais desafios que atualmente afetam a população da ilha estão a necessidade de melhorar o sistema educativo local, de modo a que ele possa corresponder às necessidades e objetivos socioeconómicos traçados, e a prevenção e combate ao crime.   

Durante o encontro, o Papa e o rei de Samoa debateram também a “realidade internacional”, com especial atenção para as questões ambientais que afetam vários países do Pacífico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo