Últimas Notícias

Cidade de Marília, interior de São Paulo, já tem novo bispo nomeado pelo Papa Francisco

Paramentos Litúrgicos

O novo bispo da cidade de Marília, interior de São Paulo, tomou posse em uma celebração religiosa neste domingo (4). O evento foi realizado na manhã de hoje no Ginásio Municipal Pedro Sola com a presença de cerca de 7 mil pessoas. O novo bispo, Luiz Antônio Cipolini, foi nomeado pelo Papa Francisco em maio deste ano. Foi a primeira nomeação feita pelo novo Papa, que foi escolhido em março.

Cipolini substitui o bispo Dom Osvaldo Giuntini, que renunciou ao cargo eclesiástico por atingir a idade de 75 anos. Luiz Antônio Cipolini, que era padre da Diocese de São João da Boa Vita, é quarto bispo nomeado na Diocese de Marília.

Natural de Caconde (SP), Cipolini foi ordenado sacerdote em 1986 e antes de ser nomeado bispo foi vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em  Mogi Guaçu (1986-1987) e pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida também na cidade (1988-1992); pároco da Paróquia de Santana, na cidade de Vargem Grande do Sul (1994-2002); reitor do seminário diocesano de teologia (2002-2005) e professor de ética no Centro Universitário de Administração, em São João da Boa Vista. Desde 2006 ele era professor e diretor do Instituto de Filosofia e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo