Últimas Notícias

Bento XVI recebe titulo de honra da cidade alemã de Trausten

Paramentos Litúrgicos

Uma delegação de Traustein, cidade alemã da região da Baviera meridional, onde o papa celebrou a sua primeira missa em 8 de julho de 1951, ofereceu um concerto ao Papa Bento XVI, em Castel Gandolfo, por ocasião dos seus 60 anos de sacerdócio, comemorado em 29 de junho deste ano.

Durante a cerimonia, foi entregue ao Pontífice o chamado “anel de honra” do distrito de Traustein, um título especial que foi instituido em 1969 e é conferido àquelas pessoas que, de alguma forma, contribuiram com a comunidade local.

“Através de vocês aqui está presente a minha pátria bararesa. È para mim uma grande alegria o fato que este anel me tenha sido entregue de modo unânime, além de toda pertença ou diferença. Para mim é um sinal de que verdadeiramente estou em casa e sou feliz”, disse Bento XVI durante o discurso de agradecimento.

O Santo Padre também destacou que a região da Baviera não seria a mesma sem a presença da musica, da poesia e da cordialidade. “Aos muscistas um agradecimento especial por me terem reproposto aquela musica capaz de me mostrar o Paraíso”, ressaltou Bento XVI diante da homenagem musical.

O Papa encerrou o discurso fazendo um convite aos bavereses para que eles permaneçam fiéis mesmo diante das 'vias escuras' sem esquecerem-se – disse ele – que Deus nos ama.

“Esta é a minha oração: deixemo-nos florecer pela fé, deixemo-nos guiar pela fé afim que o explendor do céu posso chegar até nós e possa iluminar o mundo nas suas misérias, tornando-o belo e explendoroso”, concluiu o Pontífice.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo