Artigos/Curiosidades

A TOTAL INCOMPATIBILIDADE ENTRE A DOUTRINA CATÓLICA E ESPÍRITA – POR PADRE JONAS DOS SANTOS LISBOA

Paramentos Litúrgicos

A literatura cristã é rica em livros que mostram a incompatibilidade da doutrina espírita com a católica e suas incoerências. Ou se se é espírita ou se é católico. As duas coisas se excluem.

A doutrina espírita ensina que Jesus é apenas um espírito desenvolvido. Nós católicos, baseados no Evangelho cremos na divindade de Jesus Cristo. Este é o ponto fundamental e suficiente para se recusar a doutrina espírita.

Nós católicos cremos na ressurreição e não na reincarnação. Por outro lado, quando a pessoa diz que segue o Evangelho, automaticamente aceita e reconhece  a autoridade da Igreja , pois que foi a Igreja Católica que definiu a canonicidade  e a inspiração dos livros sagrados. Resumindo: foi a Igreja Católica que compilou os livros do Novo Testamento. Portanto há uma incoerência em se seguir o espiritismo e aceitar o Evangelho, pois lá lemos entre outras coisas o que Cristo disse a Pedro: "Tu es Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Certamente que estas palavras não se referem ao espiritismo.  A Igreja sim, foi  inegavelmente  a grande propulsora do progresso moral da humanidade.

O nosso objetivo é esclarecer os católicos a respeito da fé e dos perigos a que estão sujeitas a pessoas menos avisadas, conforme as palavras de Jesus: "Acautelai-vos do falsos profetas que vem a vós com pele de ovelha".

Padre Jonas dos Santos Lisboa é colaborador dos portais "Catolicismo Romano" e ´"Rádio Italiana". Pertence ao clero da Administração Apostólica São João Maria Vianney. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário da Diocese de Campos dos Goytacazes.  Responsável pela celebração da Missa Tridentina, na forma extraordinária em latim, do rito romano, na Capela de Santa Luzia em São Paulo. Email para contato: [email protected]

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo