Últimas Notícias

Jardins do Vaticano vão ter imagem de Nossa Senhora Aparecida

Paramentos Litúrgicos

Os jardins do Vaticano vão ter a partir de 3 de setembro uma imagem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

A revelação foi feita pelo serviço informativo da Santa Sé, que explica que a iniciativa partiu “da Arquidiocese de Aparecida e da Embaixada do Brasil junto da Santa Sé”.

Num comentário a este projeto, Denis de Souza Pinto, representante diplomático do Brasil no Vaticano, destacou-o como “um momento muito importante” para todos os brasileiros.

“Nós não tínhamos a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano, enquanto outros países têm já ali as suas padroeiras representadas”, lembrou aquele responsável.

A inauguração e bênção desta imagem de Nossa Senhora Aparecida estão marcadas para as 9h30 do dia 03 de setembro, no Vaticano (menos uma hora em Lisboa e menos cinco em Brasília).

Sobre a nova representação da padroeira do povo brasileiro, Denis de Souza Pinto destacou uma imagem “muito bonita”, em bronze, cujos traços aludem à descoberta de uma representação de Maria no fundo do Rio Paraíba, episódio que deu origem à devação a Nossa Senhora Aparecida.

“É uma barca onde estão a figura de três pescadores e, saindo desta barca, uma rede feita de peixes. Em cima da rede tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida”, explicou.

Em 2017, vão ser assinalados os 300 anos da descoberta da imagem da “Mãe” Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo