Últimas Notícias

Vaticano anuncia primeiro CD gravado na Capela Sistina

Paramentos Litúrgicos

Além de lindas imagens, a Capela Sistina também poderá ser conhecida no futuro por seus lindos sons após o lançamento do CD "Cantate Domino – A Capela Sistina e a música dos Papas", o primeiro gravado dentro do templo.

Tanto papa Francisco quanto Bento XVI, grandes fãs de música, se declararam muito contentes com o lançamento, informaram fontes vaticanas.

"Cantate Domino" traz músicas renascentistas compostas pelo Coro da Capela Sistina, além de cantos gregorianos, assim como o famoso Miserere de Allegri e o Código Sistino. Para a gravação foi montado um estúdio dentro da igreja especialmente projetado para este fim.

O diretor musical da Capela Sistina, monsenhor Massiamo Palombella explicou que "nestes últimos anos, após um intenso e cotidiano estudo específico sobre a música sacra do renascimento e sua importância estética, chegamos ao ponto de poder realizar uma interessante e significativa gravação neste lugar extraordinário".

O papa Francisco pediu "claramente" que todo o lucro gerado pela comercialização do CD seja revertido a obras de caridade.

"Quando me foi proposto o projeto deste CD, pedi para falar com o Papa, pedi sua autorização, pois o publicamos com a Editora Vaticana, e então o Pontífice pediu claramente que a soma arrecadada seja doada", disse Palombella.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo