Últimas Notícias

Papa Francisco se encontrará com presos e doentes em Nápoles, no sul da Itália

Paramentos Litúrgicos

O cardeal arcebispo de Nápoles, Crescenzio Sepe, apresentou nesta sexta-feira (9) os detalhes da visita do papa Francisco à cidade, marcada para o próximo dia 21 de março.

A primeira etapa do roteiro será em Pompeia, município situado a cerca de 20 km da capital da Campânia. Ele chegará em torno das 8h (horário italiano) para ir a um santuário dedicado à Virgem Maria. Em seguida, ele partirá de helicóptero para o bairro de Scampia, situado na periferia de Nápoles.

O distrito tem uma das taxas de desemprego mais altas da Itália, em torno de 60% da população economicamente ativa. Na cidade, ele irá se encontrar com representantes de diversas categorias: operários, desocupados, juízes, policiais e da área da cultura.

Francisco chegará de papamóvel à Praça do Plebiscito, onde celebrará uma missa. Após a liturgia, ele almoçará com detentos do presídio de Poggioreale. Antes de retornar ao Vaticano, o Pontífice também irá se reunir com doentes e jovens.

"É um grande privilégio poder receber o Papa. Nápoles dará o melhor de si, ela precisa da proximidade espiritual do Papa", declarou o prefeito do município, Luigi de Magistris.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo