Últimas Notícias

Papa considera protestos no Brasil justos e em sintonia com o Evangelho

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco, que chegará ao Brasil no próximo dia 22 para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, foi informado diretamente sobre os protestos das últimas semanas em várias cidades brasileiras. O Pontífice já tinha seu discurso para o evento pronto, mas reescreveu uma parte para comentar as manifestações, as quais considera justas e em sintonia com o Evangelho, segundo reportagem do jornal espanhol El País.

Francisco foi informado pessoalmente por três altos prelados brasileiros sobre o que ocorreu no país. O primeiro a se encontrar com o Papa no Vaticano foi Dom Orani João Tempesta, responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude.

Quinze dias antes, o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, se reuniu com Francisco e, na semana passada, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno. Segundo o El País, todos foram conversar com o Papa sobre a situação de tensão em várias cidades brasileiras por causa dos protestos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo