Últimas Notícias

Liturgia do Vigésimo Segundo Domingo depois de Pentecostes

Paramentos Litúrgicos
Epístola de São Paulo Apóstolo aos Filipenses 1, 6-11.

Irmãos: Estou certo, no Senhor Jesus, que Aquele que começou em vós esta obra [da vossa santificação], a levará a bom termo, até ao dia de Jesus Cristo [de Sua vinda gloriosa, n.d.t.]. É justo que eu assim pense acerca de todos vós, porque vos trago não só no coração, mas também nas minhas cadeias e na defesa e confirmação do Evangelho, sabendo-vos a todos Vós participantes da minha alegria. De fato, Deus é testemunha de como vos estremeço a todos com a própria ternura de Jesus Cristo! O que peço é que a vossa caridade cresça cada vez mais em conhecimento e penetração íntima, para discernirdes o que é preferível, e para serdes puros e irrepreensíveis, com rumo ao dia de Cristo, cheios dos frutos da santidade que nos vem de Cristo, para glória e louvor de Deus.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 22, 15-21.

Naquele tempo: Os fariseus retiraram-se a fim de combinar entre si o modo como surpreenderiam Jesus nas suas palavras. Enviaram, pois, os seus discípulos com os herodianos, a dizerem-lhe: “Mestre! Sabemos que és sincero, e que ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, sem atender a ninguém, porque não fazes acepção de pessoas. Portanto, dize-nos a tua opinião: É lícito dar o tributo a César, ou não?” Jesus, porém, conhecendo a sua perfídia, exclamou: “Por que me tentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo.” Eles apresentaram-lhe um dinheiro. Perguntou-lhes, então, Jesus: “De quem é esta efígie e esta legenda? ” Eles responderam-lhe: “De César.” Disse-lhes Ele: “Pois então dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”

Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo