Últimas Notícias

Monsenhor Domenico Calcagno é o novo presidente da Administração do Patrimônio da Santa Sé

Paramentos Litúrgicos

Monsenhor Domenico CalcagnoO papa Bento XVI nomeou o presidente da Administração do Patrimônio da Santa Sé (Apsa), o monsenhor Domenico Calcagno, antes secretário do órgão e que substituirá o presidente de saída Attilio Nicora. Nicora, de 74 anos foi, nomeado recentemente presidente da Autoridade de Vigilância Financeira vaticana (AIF), instituída para aplicar as normas internacionais contra a lavagem de dinheiro e que a partir de hoje passa da "fase de implementação" para a de "confronto e diálogo com as instituições internacionais interessadas", informou uma nota da imprensa vaticana.

Ele poderia te ficado na presidência da Apsa até os 75 anos, mas pediu para ser exonerado do cargo para "se dedicar de forma exclusiva" a AIF.

"Após a fase de implementação da nova estrutura e realizados os primeiros procedimentos da disciplina introduzida e matéria de luta de reciclagem, agora é hora de enfrentar de forma orgânica o confronto e diálogo com as instituições internacionais interessadas, para que, através das avaliações necessárias, a Santa Sé e o Estado da Cidade do Vaticano possam obter o reconhecimento de 'país extra-comunitário equivalente'", se lê na nota.

No lugar do monsenhor Calcagno no papel de secretário da Apsa, o Papa nomeou o monsenhor Luigi Mistò.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo