Últimas Notícias

Rifa de presentes do Papa Francisco levantará recursos para os pobres

Paramentos Litúrgicos

O Papa Francisco doou alguns dos presentes recebidos para serem rifados a fim de levantar dinheiro para os pobres. Aos arredores dos escritórios do Vaticano há um cartaz escrito: "Rifa beneficente para as obras de caridade do Santo Padre".

Por apenas 10 euros você pode ganhar o primeiro prêmio: um Fiat Panda 4×4, branco. O segundo prêmio é uma bicicleta de corrida e o terceiro uma bicicleta alaranjada. O quarto prêmio também uma bicicleta de passeio na cor cinza. No final, uma variedade de prêmios, incluindo relógios, porta retratos de prata, canetas, máquina de café, um chapéu modelo Panamá, perfumes, livros…

Qualquer pessoa pode participar do sorteio. O custo da rifa é de 10 euros, e podem ser compradas nos escritórios do Vaticano, pontos de venda de moedas e selos, nos correios,  farmácias, museus e agencias de turismo.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse à Zenit, que trata-se de uma rifa interna do Estado do Vaticano, então, são compradas apenas no Vaticano e não nas paróquias da Cidade Eterna. Qualquer um que deseje pode ir ao Vaticano para comprá-las.

O sorteio será realizado no dia 08 de janeiro, sob a supervisão de um notário e do Cardeal Giuseppe Bertello, presidente do Governatorato. Por trás desta iniciativa está o Monsenhor Konrad Krajewski, o elemosineiro que promoveu a instalação de chuveiros nos banheiros localizados sob a colunata de São Pedro, destinados a higiene dos moradores de rua da cidade de Roma. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo