Últimas Notícias

Papa Francisco faz votos de “paz e solidariedade” por chegada da tocha olímpica

Paramentos Litúrgicos

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, divulgou em redes sociais mensagem recebida do Papa Francisco com votos de que a chegada da tocha olímpica inspire a “construção de uma civilização onde reinam a paz e a solidariedade”. Brasília é a primeira cidade do país a receber o fogo olímpico, que passará também pelos 26 estados.

“Por ocasião da chegada da tocha olímpica a Brasília, dando início à contagem regressiva para as Olimpíadas Rio 2016, faço votos de que este eloquente símbolo, que evoca a fraternidade entre os povos, possa inspirar um renovado compromisso de todos pela construção de uma civilização onde reinam a paz e a solidariedade, fundadas no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana. Que Deus abençoe cada um!”, diz a mensagem.

Rollemberg afirmou estar honrado por Brasília ser a primeira cidade a receber o símbolo olímpico. “Nosso desejo é que todos deixem as desavenças e as guerras de lado para celebrar a paz mundial por meio do esporte.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo