Últimas Notícias

Papa pede fim de “espiral de morte” entre israelenses e palestinos

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco fez um apelo pelo fim da “espiral da morte” registrada nos confrontos entre israelenses e palestinos, que se intensificaram nos últimos dias.

“A espiral da morte, que aumenta dia após dia, não faz mais do que fechar os poucos vislumbres de confiança que existem entre os dois povos”, declarou o Pontífice após a oração do Angelus, na Praça São Pedro.

Perante 25 mil fiéis, o religioso lembrou que, “desde o início do ano dezenas de palestinos foram mortos em tiroteios com o Exército israelense”.

“Apelo aos dois governos e à comunidade internacional para que encontrem imediatamente e sem demora outros caminhos que incluam o diálogo e a busca sincera da paz. Rezemos por isso, irmãos e irmãs”, acrescentou.

Jorge Bergoglio disse que recebeu com “grande dor as notícias vindas da Terra Santa, em particular da morte de 10 palestinos, entre eles uma mulher, mortos durante a operação militar israelense antiterroristas, na Palestina”.

Por fim, o líder da Igreja Católica condenou “tudo o que aconteceu perto de Jerusalém, quando sete judeus israelenses foram mortos por um palestino e outros três ficaram feridos quando saíam da sinagoga”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo