Últimas Notícias

Congresso Mundial da Signis: “Mídia e cultura da paz”

Paramentos Litúrgicos

Realizar-se-á em Roma, de 25 de fevereiro a 1º de março de 2014, o Congresso Mundial da Signis, associação católica para a comunicação.

O encontro será inaugurado pelo Pe. Antonio Spadaro, diretor da Revista dos Jesuítas “La Civiltà Cattolica”. Em seu discurso inaugural, Pe. Spadaro fará uma reflexão sobre as dimensões teológicas, espirituais e éticas da cultural atual e sobre o papel das novas gerações.

O tema central do evento, “A mídia por uma cultura da paz: criar imagens junto com a nova geração”, quer destacar o compromisso da Associação em encorajar e trabalhar junto com os jovens, para que expressem suas expectativas por uma cultura global da paz.

O Congresso Mundial da Signis deveria realizar-se neste mês de outubro, em Beirut, no Líbano, mas foi adiado para o próximo ano por causa da guerra na Síria.

O encontro anterior teve lugar em Chiang Mai, na Tailândia, em 2009, na presença de mais de 600 profissionais da mídia, entre comunicadores católicos e jovens do mundo inteiro, que aprofundaram o tema: “A mídia por uma cultura da paz: direitos da infância, promessa de um futuro melhor”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo