Últimas Notícias

Tabeliã norte-americana que não casou gays diz que Papa Francisco a teria encorajado

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco "disse que é preciso ser forte e este foi um grande alento" declarou Kim Davis, tabeliã que se negou a permitir o casamento de pessoas do mesmo sexo no estado do Kentucky, descrevendo o encontro com Jorge Mario Bergoglio realizado durante sua visita aos EUA.

"Ele me deu as mãos e me agradeceu", acrescentou. "Só de saber que o Papa está a par do que estamos fazendo e concordando, valida tudo", disse, em entrevista a rede norte-americana "ABC".

Segundo o advogado de Davis, Mat Staver, o Vaticano ficou sabendo de sua situação durante sua prisão por se opor a realizar a ordem da Corte Federal. Ele, no entanto, não disse de quem partiu a idéia do encontro.

Segundo o jornal vaticanista "L'Osservatore Romano", o encontro aconteceu em Washington. O Vaticano apenas confirmou a reunião, sem dar mais detalhes.

Desde que assumiu como Papa, em março de 2013, Francisco insiste que o casamento é apenas entre homens e mulheres, mas em uma declaração histórica, disse que não pode julgar os gays.

O porta-voz vaticano, Federico Lombardi, disse a repórteres que o Papa não deu ênfase a este assunto durante sua viagem aos EUA pois queria oferecer uma mensagem "positiva" às famílias norte-americanas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo