Artigos/Curiosidades

QUEM SÃO OS CATÓLICOS “POLITICAMENTE CORRETOS”?

Paramentos Litúrgicos

Os católicos politicamente corretos são aqueles que estão sempre procurando agradar os outros, que fazem questão de mostrar que têm a mente aberta a todas as ideias, que dizem respeitar todos os pontos de vista, que defendem que todas as religiões são boas, que afirmam que nunca devemos criticar ninguém, que proclamam que Deus é "bonzinho", que gritam para todos que a igreja deve evoluir conforme a sociedade, que demonstram indignação com qualquer crítica que seja feita aos erros alheios alegando que Jesus nos ensinou a não julgar o próximo etc.

Este tipo de católico é alguém que espiritualmente já morreu e não sabe, pois coloca o respeito humano e a conveniência mesquinha acima da busca da verdade. Ele não está preocupado com os outros, está é preocupado consigo mesmo, pois tem medo de ficar mal na fita.

O Mesmo Jesus que nos ordenou para nunca chamarmos o próximo de idiota (Mt 5,22), chamou os fariseus de raça de víboras e sepulcros caiados (Mt 23,33). O mesmo Jesus que nos disse para amarmos o próximo como a nós mesmos, fez um chicote de cordas e expulsou os vendilhões do templo (Jo 2,15). O Mesmo Jesus que silenciou diante de Pilatos quando pressionado para defender-se das acusações que o condenariam a cruz, jamais fugiu de um debate com os fariseus, escribas e doutores da lei (Mt 22,15-21). Deus não se contradiz, nós é que o interpretamos errado!

Fomos chamados para sermos "sal da terra" e "luz do mundo" (Mt 5,13) e não os policitamente corretos que adoçariam a sociedade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo