Últimas Notícias

João Paulo II fica mais longe da canonização

Paramentos Litúrgicos

João Paulo II fica mais longe da canonizaçãoA freira francesa que teria sido curada há três anos graças a um milagre atribuído ao papa João Paulo II ficou novamente doente.

A notícia, publicada por um jornal polonês, é polêmica porque a suposta intervenção do papa seria seu primeiro milagre e garantiria sua beatificação.Agora, o processo de beatificação – passo inical antes da canonização, ou seja, transformação em santo – está ameaçado.

A freira Marie Simon-Pierre teria deixado de sofrer do mal de Parkinson após passar uma noite orando para João Paulo II, morto pouco antes, em 2005. Antes disso, a irmã mal conseguia mover o lado esquerdo do corpo, não podia escrever de forma legível e sentia constantes dores.

– É como um segundo nascimento – ela havia afirmado.

Um dos médicos encarregados de examinar o caso da freira acredita, no entanto, que ela devia estar sofrendo de uma doença nervosa similar, e não Parkinson, informou o jornal Rzeczpospolita. O fato é que, de acordo com o site do jornal, a freira de 49 anos ficou novamente doente, pelo mesmo motivo.

O Vaticano não se manifestou a respeito da reportagem. Ressaltou, no entanto, que uma junta médica que vai examinar as evidências da cura da freira não iria se reunir antes de abril. Para a beatificação, é necessário ter um milagre comprovado. Um segundo milagre é exigido para a canonização.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo