Últimas Notícias

Papa Bento XVI emite condolências às vítimas de avião desaparecido no Chile

Paramentos Litúrgicos

O Arcebispo de Santigo, Chile Ricardo Ezzati, recebeu do papa Bento XVI um telegrama onde ele transmitia suas condolências as vítimas do acidente de um avião militar que desapareceu na última sexta-feira com 21 pessoas a bordo, incluíndo o apresentador Felipe Camiroaga, um dos mais famosos apresentadores da rede TV chilena.

O Vaticano liberou o conteúdo da carta enviada ao Arcebispo. "Bento XVI, profundamente entristecido em saber a triste notícia da queda do avião da Força Aérea do Chile, que ocorreu perto da ilha de Juan Fernandez e tem causado várias mortes, ofereceu voto fervoroso para o repouso dos mortos", segundo a mensagem.

O papa também pediu no telegrama enviado à Santiago, que o Arcebispo venha transmitir as suas condolências às famílias das vítimas. 

"Chorando como perda sensível. O papa pede ao Senhor que derrame sobre eles os dons de serenidade espiritual e esperança cristã, em penhor das quais eu concedo a minha Bênção Apostólica confortante", completou.

O avião de transporte CASA C-212, viajava em direção a ilha de Juan Fernández, a 670 quilômetros do litoral central do Chile. Entre os passageiros da aeronave, estava o apresentador Felipe Camiroaga, um dos mais populares da televisão chilena e o empresário Felipe Cubillos.

Além da equipe da Televisão Nacional do Chile e integrante da organização "Desafio Levantemos Chile", criada após o terremoto de fevereiro de 2010, e trabalha para reconstruir o país, estavam também funcionários do Conselho da Cultura e funcionários da Força Aérea do Chile.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo