Últimas Notícias

Vaticano e Itália: Aplicativo para doar comida gratuita aos necessitados

Paramentos Litúrgicos

Criar uma ponte direta e imediata entre os que têm mais comida e aqueles que nada têm ou que trabalham muito para conseguir a sua alimentação diária. A partir de agora, na Itália, será possível graças a um aplicativo que pode ser baixado em vários smartphones, que possibilitará oferecer boa alimentação, que seria jogada fora, a todos os pobres e os indigentes.

O projeto, lançado contra o desperdício de alimentos, se intitula "Fome Zero", levando o nome da campanha da ONU e do Programa alimentar mundial, lançado por Ban Ki Moon. Apoiado pela Secretaria de Estado do Vaticano, na pessoa de Monsenhor Francisco Frojan e do governo italiano, a iniciativa começará no próximo dia 8 de dezembro, em conjunto com a iluminação de uma grande árvore de Natal na praça de Espanha, em Roma

A campanha envolve três tipos de usários, divididos por categorias: doadores, anjos e centros. Os primeiros são aqueles que fornecem a alimentação, os “anjos” aqueles que a entregam, e os “centros”, os lugares físicos mais próximos dos doadores, onde será dado aos necessitados. O objetivo é criar um espaço no qual os pobres possam conseguir comida de graça.

"Por exemplo – disse Mons Frojan na coletiva de imprensa de apresentação  no Palácio Chigi – Imaginem que vocês deram uma festa em casa e que sobram as latas de atum. É possível compartilhar informações pela internet e no nosso aplicativo. O anjo chegará na mesma noite e o alimento será imediatamente entregue a alguém que tenha necessidade”.

A campanha também recebeu a aprovação do cardeal hondurenho Oscar Rodriguez Maradiaga, presidente da Caritas Internationalis, que destacou a importância do projeto em uma escala global. Os centros Caritas serão pelo menos uma parte dos ‘centros’ do "Fome Zero" na Itália.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo