Últimas Notícias

Papa Bento XVI destaca a importância do bem com o próximo

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI falou no Vaticano sobre o sentido do bem e do mal na cultura contemporânea e afirmou que os cristãos devem reagir "com força que o bem existe e vence".

"[Ainda] que a cultura contemporânea tenha perdido o sentido do bem e do mal [os cristãos devem reagir] com força pois o bem existe e vence", afirmou o Papa em audiência com uma delegação dos sócios do Circulo San Pietro, com a presença de seu presidente o duque Leopoldo Torlonia.

"Nós sabemos que a autenticidade da nossa fé ao Evangelho se verifica também com base na atenção e a solicitação concreta que nos esforçamos em manifestar em relação ao próximo, especialmente em relação aos mais fracos e marginalizados. A atenção ao outro comporta desejar para ele o bem, sob todos os aspectos, físico, moral e espiritual", afirmou ele.

"A responsabilidade em relação ao próximo significa querer e fazer o bem do outro, desejando que ele se abra para a lógica do bem; interessar-se pelo irmão significa abrir os olhos sobre suas necessidades, superando a dureza do coração que deixa cegos para os sofrimentos alheios. Assim o serviço de caridade se torna uma forma previlejada de evangelização, à luz do ensinamento de Jesus, o qual considerará como feito a ele mesmo o que fizermos para os nossos irmãos, especialmente com os que entre eles é pequeno e mal cuidado" disse Bento XVI.

O Circulo San Pietro entregou ao Pontífice o obulo que todo ano é recolhido nas paróquias romanas para a caridade do Papa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo