Últimas Notícias

Liturgia Tridentina do Quarto Domingo do Advento

Paramentos Litúrgicos

1ª Epístola de São Paulo Apóstolo aos Coríntios 4, 1-5.

Irmãos: Assim, que todos nos considerem como ministros de Cristo, e dispenseiros dos mistérios de Deus. Ora, o que se requer nos dispenseiros é que sejam fiéis. Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós, ou em juízo humano; pois nem sequer a mim mesmo me julgo. É fato que a minha consciência de nada me acusa; todavia, nem por isso me dou por justificado, porque o Senhor é quem me julga. Portanto, não julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor: Ele não só porá às claras o que se acha escondido nas trevas, mas também descobrirá os desígnios dos corações: e cada um receberá, então, de Deus, o louvor que merece.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 3, 1-6.

No ano 15º do imperador Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judeia; Herodes, Tetrarca da Galileia; Filipe, seu irmão, Tetrarca da Itureia e da província da Traconítida; e Lisânias, Tetrarca da Abilena; sendo Pontífices Anás e Caifás: o Senhor falou a João, filho de Zacarias, no deserto. Percorreu ele toda a zona do Jordão, pregando o batismo do arrependimento para a remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: “Uma voz clama no deserto: Preparai os caminhos do Senhor, e endireitai as suas veredas: que todos os vales subam, e que todos os montes e colinas se abaixem; que os maus caminhos se tornem direitos, e que os escarpados se aplanem: e todo o homem verá a salvação de Deus.”

Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo