Últimas Notícias

Papa Francisco doou dinheiro para moradores de rua de Roma

Paramentos Litúrgicos

O chefe do escritório de caridades do Vaticano, monsenhor Konrad Krajewski, distribuiu por desejo do papa Francisco envelopes com dinheiro a 300 sem-teto que estavam passando a noite em estações ferroviárias de Roma, ao mesmo tempo em que a Via-Sacra era realizada no Coliseu.

Esta é a segunda vez que o gesto é realizado na noite de Sexta-Feira Santa.

Enquanto o papa celebrava a Via-Sacra, Don Corrado, como é conhecido o monsenhor, acompanhado pelo diretor do escritório de caridades do Vaticano, Diego Ravelli, foram para as estações de São Pedro, Termini e outras para distribuir as doações do papa entre os sem-teto que buscavam refúgio.

Nos 300 envelopes entregues em seu périplo pelas estações romanas, que durou até a meia-noite, havia uma felicitação do papa pela Semana Santa, uma foto de Francisco e dinheiro.

"Um pequeno carinho do papa", era o que os dois diziam ao entregar o envelope aos moradores de rua, segundo informou hoje a Rádio Vaticana.

O papa sempre demonstrou uma grande atenção para as pessoas sem lar, e pediu para Krajewski, desde sua nomeação, em agosto de 2013, que ele saísse pessoalmente para encontrar os necessitados "e não permanecesse atrás de uma escrivaninha".

Além de dinheiro, Krajewski já distribuiu guarda-chuvas e sacos de dormir para os sem-teto e organizou a construção de duchas para que a população de rua pudesse tomar banho. Um grupo de sem-teto chegou a visitar a Capela Sistina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo