Últimas Notícias

Em Angelus, Papa Francisco diz que tortura é “pecado mortal”

Paramentos Litúrgicos

Durante a celebração do Angelus deste domingo (22) no Vaticano, o papa Francisco afirmou que torturar as pessoas "é um pecado mortal e muito grave". Em uma praça São Pedro repleta de fiéis para as festividades de Corpus Christi, o Pontífice lembrou a importância de combater esse tipo de crime e de apoiar os que sofreram nas mãos de torturadores.

"Em 26 de junho acontece o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura. Nessa circunstância, reitero minha firme condenação a todas as formas de tortura e convido os cristãos a se empenhar para colaborar com a sua abolição e ajudar as vítimas e seus familiares", declarou Jorge Bergoglio.

Francisco já havia condenado com a mesma veemência as organizações mafiosas durante uma visita à cidade de Cassano all'Ionio, no sul da Itália. O município foi abalado em janeiro deste ano por um crime brutal cometido pela 'ndrangheta, a máfia da Calábria. O pequeno Cocò Campolongo, de apenas três anos, foi queimado e morto ao lado de seu avô Giuseppe Iannicelli e de sua companheira, a marroquina Ibtissam Touss.

Acredita-se que o assassinato tenha sido motivado por dívidas relacionadas a drogas. "A máfia representa a adoração do mal e o desprezo ao bem comum. Esse mal precisa ser combatido, afastado. Aqueles que não estão no caminho do bem, como os mafiosos, não estão em comunhão com Deus, são excomungados", declarou o Papa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo