Últimas Notícias

Papa Francisco anuncia jogo de futebol pela Paz

Paramentos Litúrgicos

A Partida pela Paz terá lugar no domingo, 29 maio, no Estádio Olímpico, em Roma. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco, durante o encontro com a Fundação “Scholas Occurrentes” na Casina Pio IV, no Vaticano.

A “Scholas Occurrentes”, elevada hoje à Fundação Internacional de Direito Pontifício, nasceu na Argentina por desejo do próprio Jorge Mario Bergoglio. Atualmente, coordena uma rede internacional de instituições de ensino em ambos os setores público e privado e de todos os credos religiosos, nos 5 continentes, unidos pelo interesse comum de conhecer e estudar arte, esportes, ciência e tecnologia.

Durante o encontro foi apresentado o programa “Escolas, Esporte e Social”, que inclui iniciativas educativas através do esporte, começando com o futebol, e o programa “Escolas Cidadãs”, para incentivar a participação ativa dos jovens na comunidade civil.

Presente no evento o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que em certo momento sentou-se ao lado do Papa para anunciar a partida. Além de Ronaldinho, estavam presentes o campeão de futebol da Costa Rica Bryan Ruiz; o presidente da Liga Espanhola de Futebol, Javier Tebas; e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Dominguez.

Participaram alguns estudantes de Madrid, três do grupo “pressão social” e muitos outros alunos com seus pais e professores. Entrevistado por ZENIT, Inmaculada Florido, delegada para a Educação na diocese de Madrid, explicou que “os estudantes contaram ao Santo Padre sobre o congresso que teve lugar em Madrid, no qual 260 estudantes discutiram o bullying e o uso das redes sociais; outro grupo de estudantes discutiu a questão das necessidades no sistema de ensino”.

“O Papa – disse Inmaculada – cumprimentou os meninos, destacando a grande fé que alimenta os jovens e os aconselhou a ouvir os idosos, porque eles são guardiões da memória, ou seja, da experiência e da sabedoria”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo