Cardeal Tauran visita Coreia do Sul
CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 26 de maio de 2011. O presidente e o secretário do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, respectivamente o cardeal Jean-Louis Tauran e o arcebispo Pier Luigi Celata, estão na Coreia para uma visita que começou no dia 23 de maio e vai até o dia 27, convidados pela Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso.
A informação foi dada por um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé ontem, no qual se explica que estão previstos encontros com o presidente da República, com o ministro da Cultura e com o diretor para os Assuntos Religiosos.
O cardeal e o arcebispo realizarão visitas também ao Jogye Order (ordem representante do Budismo coreano tradicional), o Centro do Budismo Coreano e o Centro do Confucionismo Coreano.
“Está previsto, além disso, um encontro com os representantes do Budismo, do Confucionismo, do Won Budismo, do Chondogyo, da Associação das Religiões Nativas Coreanas e do Protestantismo”, indica a nota vaticana.
O cardeal Tauran visitará depois o seminário maior de Seul, onde dará uma conferência sobre o tema “Diálogo inter-religioso segundo o ensinamento do Papa Bento XVI”.
A visita terminará com a celebração da Santa Missa no santuário dos mártires coreanos“Cheoldusan”.( Zenit)