Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FWDMSP has a deprecated constructor in /home1/romana/public_html/wp-content/plugins/fwdmsp/php/FWDMSP.php on line 4

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FWDMSPData has a deprecated constructor in /home1/romana/public_html/wp-content/plugins/fwdmsp/php/FWDMSPData.php on line 4
"Cristãos de coração? Sim, todos. Cristãos de alma? Todos. Cristãos de bolso? Poucos", diz Papa
Últimas Notícias

“Cristãos de coração? Sim, todos. Cristãos de alma? Todos. Cristãos de bolso? Poucos”, diz Papa

Paramentos Litúrgicos

Baseando-se na parábola de Zaqueu, o Publicano, o papa Francisco afirmou durante uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano, que a conversão ao cristianismo só é completa quando atinge o bolso das pessoas.

Segundo a "Bíblia", Zaqueu era o coletor de impostos em Jericó e cometia muitos atos de corrupção. No entanto, em uma passagem de Jesus Cristo pela cidade, ele decidiu subir em uma árvore para vê-lo. Ao perceber o homem, o filho de Deus pediu-lhe para descer e visitou a sua casa.

Zaqueu ficou comovido com a atitude e se arrependeu dos seus atos, prometendo restituir com juros o dinheiro que roubara. "Quando a conversão chega ao bolso, então ela é segura. Cristãos de coração? Sim, todos. Cristãos de alma? Todos. Cristãos de bolso, poucos", disse o Pontífice, segundo trechos da homilia divulgados pela "Rádio Vaticana".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo