Últimas Notícias

Papa Francisco pede que trégua na Ucrânia seja respeitada

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco teve um encontro com bispos católicos de vários ritos nesta sexta-feira (20) e fez um apelo para que o acordo de cessar-fogo na Ucrânia seja respeitado.

 

Segundo o Pontífice, é preciso "que a trégua seja observada e que sejam aplicados todos os outros empenhos que são condições para evitar a retomada da hostilidade". Os religiosos de rito latino, greco-católico e bizantino (rutênios) ouviram o pedido de Francisco de se manterem unidos.

 

"A unidade do Episcopado renderá um ótimo serviço à nação – seja no plano cultural e social, seja no espiritual. Fiquem unidos nos valores fundamentais e tenham em comum os tesouros mais preciosos: a fé e o povo de Deus. Vejo como de suma importância as reuniões dos bispos de todas as Igrejas. Sejam sempre generosos ao falar com os irmãos", pediu o Papa.

 

Ele ainda afirmou que "suplica ao Senhor para que conceda a paz" a todos aqueles que estão sofrendo com a situação e pediu que os religiosos "escutem atentamente as vozes que vem do país, onde vivem as pessoas filiadas às vossas curas pastorais".

 

Desde o início dos confrontos em 2014, Francisco pede o fim das hostilidades na Ucrânia. Na semana passada, ele chegou a criticar o fato de "cristãos lutarem contra cristãos" no território fragmentado do leste do país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo