Últimas Notícias

Esposa do Prêmio Nobel da Paz de 1983, Lech Walesa promove livro inédito de João Paulo II

Danuta Walesa, esposa do Prêmio Nobel da Paz de 1983 Lech Walesa, apresentou em Varsóvia um livro inédito com anotações religiosas e espirituais feitas pelo papa João Paulo II.

O volume foi lançado na Cracóvia, na Polônia, pela editora "Znak". "Gostaria de agradecer o cardeal Stanislaw Dziwisz, ex-secretário pessoal de João Paulo II, por ter permitido esta publicação, a qual dá a oportunidade de olhar o mundo espiritual do Papa e de encontrá-lo através de suas orações e meditações", disse Danuta.

Em relação às críticas de que o livro não deveria ser publicado porque João Paulo II tinha pedido para que suas anotações fossem queimadas, o diretor da editora "Znak", Henryk Wozniakowski, afirmou estar "absolutamente seguro" de que o Papa "confiava 150% em seu secretário pessoal, ao qual deu o encargo de decidir o que fazer com sua herança".

O livro, que foi publicado com o título "Estou nas mãos de Deus", contém 600 páginas e reúne observações, pensamentos, orações e meditações escritas por Karol Wojtyla durante seus exercícios espirituais de 1962 a 2003. Em seu testamento, o Papa polonês, morto em 2005, disse que os documentos tinham sido queimados e instituiu seu secretário-pessoal como o responsável pelos papeis. Dziwisz, porém, disse tempos depois que "tinha sido queimado o que deveria ser queimado", mas que alguns textos de João Paulo II ainda existiam e seriam importantes para sua canonização, a qual está marcada para 27 de abril.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo