Últimas Notícias

Fiéis da África Central se mobilizarão para ver o Papa Francisco

Paramentos Litúrgicos

O arcebispo de Bangui, Dom Dieudonné Nzapalainga, o presidente do Conselho Islâmico, Imã Oumar Kobine Layama e o presidente da Aliança Evangélica, Pastor Nicolas Guérékoyaméné-Gbangou, fundaram em 2013 a Plataforma Inter-religiosa da República Centro-africana. Uma organização inter-religiosa que representa as três principais religiões do país e promove o diálogo como medida preventiva contra a violência religiosa e como meio para buscar a paz.

No meio da guerra, os três líderes religiosos concordaram em trabalhar juntos para enfrentar a crescente instabilidade na República Centro-Africana. Desde então eles continuam a persuadir muçulmanos, católicos e protestantes para evitar mais violência e a vingança entre as suas comunidades religiosas.

Os três líderes viajam pelo país, visitando cidades e vilas para conversar com as comunidades sobre a paz, o respeito mútuo, a tolerância e a confiança. Além disso, a ação tem impulsionado uma decisão unânime do Conselho de Segurança das Nações Unidas a estabelecer uma força de manutenção da paz.

A República Central Africana, um país no coração da África devastado pela violência, atravessa a pior crise de sua história.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo