Discussão

Gruta da Natividade é atingida por incêndio. Católicos ultraconservadores dizem ser sinal negativo!

Paramentos Litúrgicos

A gruta da Natividade de Belém, na Cisjordânia, ficou levemente danificada por um incêndio acidental, indicou à AFP o governador de Belém.

Uma lâmpada a óleo provocou um incêndio que queimou as cortinas nas paredes da gruta, o local onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu, indicou Abdel Fatah Hamayel.

O incidente ocorreu poucas horas após o retorno do Papa a Roma depois de sua viagem à Terra Santa. Durante sua visita de três dias, Francisco rezou na gruta, um dos locais santos do cristianismo.

"O acidente ocorreu porque uma lâmpada a óleo caiu. O incêndio se extinguiu sozinho", explicou o governador.

Pouco antes de o Papa deixar Jerusalém foi declarado um incêndio de origem criminosa em uma das principais igrejas católicas de Jerusalém, no Monte Sião, que ainda está sendo investigado.

 

Ao mesmo tempo, católicos ultra tradicionalistas questionam tal acontecimento com especulações, dizendo que este poderia ser um "sinal negativo do pontificado de Francisco".

 

Para quem não sabe, o óelo tem o sentido bíblico da unção de Deus, signo da presença do Seu divino Espírito.

 

Os ultraconservadores disseram o seguinte: "como não há acidente (em sentido metafísico) que escape à Divina Providência, tal acontecimento não pode deixar de levar os católicos de boa vontade pelo menos a refletir a respeito dos rumos duma Igreja que teima em ter uma pregação tão antiapostólica, ou seja, em não querer converter ninguém, e eriça-se com funesta diplomacia para não ferir susceptibilidades"

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo