Papa Bento XVI destaca importância das redes sociais
O papa Bento XVI afirmou que até as pequenas mensagens, como um tweet, ajudam o ser humano na meditação.
"[Muitos] sites, aplicações e redes sociais podem ajudar o homem a meditar e rezar", afirmou o Pontífice em uma declaração para a 46ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais.
"Na essência das mensagens breves, muitas vezes mais curtas que um versículo bíblico, podem ser expressos pensamentos profundos, desde que cada um não descuide da própria interioridade", disse Banto XVI.
Mesmo sem citar nenhuma plataforma de comunicação específica, o Pontífice fez alusão a redes sociais como o microblog Twitter.
Bento XVI, porém, também ressaltou que "o silêncio é parte integrante da comunicação e sem ele não existem palavras densas em conteúdo. Silêncio e palavra são dois momentos da comunicação que devem se equilibrar".
"No silêncio, ouvimos e conhecemos melhor nós mesmos. O pensamento nasce e se aprofunda, abre-se, assim, um espaço recíproco para ouvir, e é possível uma relação humana mais plena", explicou.
A mensagem de Bento XVI, intitulada "Silêncio e Palavra: caminho de evangelização", foi divulgada pelo Vaticano em vista da 46ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que acontece em 20 de maio.