Papa Francisco abre mão de seu descanso para se reunir com colegas jesuítas
O Papa Francisco almoçou ontem (6) com representantes jesuítas em Guayaquil, no Equador, e abriu mão de seu descanso após a refeição, para permanecer na companhia de seus colegas.
Logo após celebrar uma missa no parque de Los Samanes para 1 milhão de pessoas, o líder da Igreja Católica almoçou no Colégio Javier com membros da Comunidade dos Jesuítas. Ele permaneceu no local por cerca de 1h30 e conversou com colegas da época em que era sacerdote na Argentina.
De acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o encontro ocorreu "em clima familiar e informal" e contou com um bolo de aniversário de avelã e creme para o padre Antonio Spadaro, diretor da Civilização Católica, que completou 49 anos.
O Papa pediu até uma vela para que a comemoração ocorresse. Na agenda oficial, Francisco deveria descansar depois do almoço para poder pegar um avião às 17h locais com destino à capital Quito. No entanto, o Papa abriu mão da sesta e permaneceu no Colégio Javier. Francisco iniciou domingo (5) sua segunda viagem à América Latina, que inclui Equador, Bolívia e Paraguai no roteiro.