Últimas Notícias

Papa Francisco faz apelo por vítimas de estupro em guerras

Enquanto Londres recebe a maior conferência mundial sobre estupro em situações de guerra, o papa Francisco enviou nesta terça-feira (10) uma mensagem de apoio às vítimas da violência sexual. "Rezamos para todas as vítimas de violência sexual em situações de conflito e para quem combate tal crime", publicou o Papa em sua página oficial no Twitter, com a hashtag #TimeToAct.

A mensagem do Pontífice foi divulgada no mesmo dia em que começa na capital inglesa uma cúpula de quatro dias sobre violência sexual em guerras. O evento, chamado de "Global Summit to End Sexual Violence in Conflict", foi aberto pelo chanceler britânico, William Hague, e pela enviada especial das Nações Unidas, atriz e ativista Angelina Jolie.

Este é o maior evento sobre o tema, reunindo 140 países, e representa a concretização de uma intensa campanha de dois anos para sensibilizar a opinião pública sobre os estupros cometidos durante conflitos armados. Na conferência, Hague afirmou que o estupro é um dos "grandes crimes de massa" dos tempos modernos e pediu para os 140 países convidados inserirem ações contra a violência sexual na formação militar. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo