Papa Francisco pode viajar a Mianmar e Bangladesh neste ano
O papa Francisco estuda fazer ainda neste ano uma viagem internacional por Mianmar e Bangladesh, países da Ásia com histórico de desigualdade social, desemprego e conflitos internos.
Segundo a agência católica e asiática "UCAnews", a visita começaria em 27 de novembro, em Mianmar, onde o Pontífice se encontraria com a conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, vencedora do Nobel da Paz e considerada a principal liderança política do país.
Em seguida, no dia 30, ele iria ao vizinho Bangladesh, onde ficaria até o início de dezembro. De acordo com a "UCAnews", uma delegação do Vaticano visitou Yangun, capital de Mianmar, para definir os detalhes da viagem junto com a conferência episcopal local.
Se confirmada, essa não será a primeira visita do Papa ao Sudeste Asiático, já que, em janeiro de 2015, ele passou por Sri Lanka e Filipinas. Em 2017, Francisco já viajou ao Egito e a Portugal e irá à Colômbia entre os dias 6 e 11 de setembro.
Atualmente, Mianmar ocupa a 145ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano – de um total de 188 países -, enquanto Bangladesh está em 139º lugar.