Papa Francisco recebe jogador argentino Diego Maradona para reunião no Vaticano
O papa Francisco e o ex-jogador argentino Diego Armando Maradona tiveram um encontro no Vaticano nesta quinta-feira (22), informou a "Rádio Vaticana". A reunião entre os dois, seguida de uma coletiva de imprensa do ex-craque, teve como objetivo debater temas relacionados ao projeto "Scholas Ocurrente", uma organização internacional criada pelo Pontífice ainda quando ele era arcebispo de Buenos Aires. "Quero agradecer Francisco por todo o afeto que ele me dá. Hoje, acredito que todos nós reconhecemos que ele é um fenômeno, que fará qualquer coisa pelos jovens e que temos um Papa fantástico", destacou Maradona.
Ele ainda contou que durante a conversa ambos falaram sobre o "empenho para que os jogadores se unam e façam algo pelas crianças que não tem o que comer ao redor do mundo". O argentino ainda brincou dizendo que pode "dizer que sou um torcedor de Francisco, o primeiro torcedor dele sou eu".
Ressaltando que o sucessor de Bento XVI sempre acha tempo para todos, o ex-jogador disse que "está vivendo um sonho" em ver um projeto seu contando com o contínuo apoio do líder da Igreja Católica. "Eu joguei futebol e hoje há meninos que continuam a jogar futebol e que precisam de chuteiras e que não tem campo para jogar. O que nós queremos fazer com o Scholas é ajudá-los. E todos os jogadores do mundo estão com Francisco", destacou.
Fanático pelo esporte, Francisco já deu diversas mostras de seu amor pelo "calcio". Ele deu seu apoio a um jogo pela paz na Itália e recebeu diversas delegações esportivas durante seu Pontificado.