Papa Francisco receberá líderes da União Europeia
A Santa Sé anunciou nesta sexta-feira (3) que o papa Francisco receberá os líderes dos países da União Europeia (UE) no próximo dia 24 de março, em ocasião do 60º aniversário do “Tratado de Roma”.
A audiência no Vaticano acontecerá às vésperas da reunião com os chefes de Estado e de Governo da UE que estarão em Roma para celebrar o Tratado, que constituiu a Comunidade Econômica Europeia, que foi responsável por iniciar o processo de integração comunitária.
Em 25 de novembro de 2014, o papa Francisco já havia se reunido com os líderes, quando viajou até Estrasburgo para denunciar no parlamento europeu a situação de uma Europe “envelhecida” que precisa recuperar seus valores e não apenas pensar em economia.
Um novo encontro aconteceu em 6 de maio de 2016 quando Jorge Mario Bergoglio recebeu no Vaticano diversos líderes durante a entrega do Prêmio Carlos Magno 2015.
Na ocasião, o Papa pediu uma Europa que visa a proteção do direitos humanos e acolha os imigrantes. Além disso, lamentou o esquecimento de valores básicos.