Últimas Notícias

Vaticano conclui fase para canonização de Oscar Romero

Paramentos Litúrgicos

A Igreja Católica salvadorenha anunciou que enviará ao Vaticano os resultados das investigações sobre a “possível cura” atribuída ao mártir de San Salvador, o monsenhor Oscar Arnulfo Romero. Em nota, a Arquidiocese de San Salvador informou que a conclusão da investigação, da qual não revelou os resultados, aconteceu na última terça-feira (28).   

Entre os documentos que serão enviados consta uma cópia do exame clínico de Cecilia Maribel Flores, beneficiada por um “presumível milagre” atribuido à intercessão de dom Romero, que é atestado pelo Instituto Salvadorenho do Seguro Social. Romero, que foi arcebispo de San Salvador, nasceu em 15 de agosto de 1917 e foi assassinado, durante uma missa, em 24 de março de 1980 por esquadrões da morte que atuavam no país.   

“Romero foi assassinado porque ele amava os pobres, seguindo o exemplo de seu Mestre, Jesus de Nazaré. Ele emprestou sua voz para o profeta, e lhe dedicou a sua vida”, afirmaram os bispos de El Salvador Em 23 de maio de 2015, o arcebispo foi beatificado em San Salvador. Durante suas homilias, ele denunciava os ataques da segurança contra a população civil, além de outras violações dos direitos humanos por parte do governo militar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo