Presidente da Venezuela visita Vaticano e “agradece” trabalho do Papa Francisco
O papa Francisco se reuniu com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O encontro durou cerca de 20 minutos e ocorreu na Sala da Biblioteca do Vaticano, informou a Santa Sé.
O sucessor de Hugo Chávez estava acompanhado por sua mulher, Cilia Flores, e por uma delegação de ministros venezuelanos. "É uma honra conhecê-lo", disse Maduro ao Papa. "Estou feliz de estar aqui, mas, sobretudo, de lhe conhecer. Obrigado por tudo que está fazendo", acrescentou o presidente da Venezuela.
Durante a reunião com o Pontífice, Maduro falou sobre o prêmio recebido da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) pelo empenho da Venezuela de combater a fome no mundo. Maduro presenteou Francisco com um retrato do libertador Simón Bolívar, um quadro da Virgem de Coromoto e uma estatueta de José Gregorio Hernandez (1864-1919), um médico venezuelano que ficou famoso por seu serviço aos humildes e pobres. "Esperamos a sua beatificação. É um santo do povo", disse Maduro, referindo-se a Hernandez.