Discussão

Quando confiamos em Deus e nada nos acontece, talvez seja um sinal para aceitarmos uma provação

Paramentos Litúrgicos

Existe um tipo de obediência a Deus que é todo particular e depende muito das circunstancias do tempo em que estamos vivendo.

Quando nós rezamos a mais não poder, para que Deus intervenha em determinada situação; quando nós pedimos a outros que rezem também juntamente conosco; quando nós esperamos, contra toda esperança; quando confiamos inteiramente em Deus e nada nos acontece, talvez seja um sinal do Céu de que Deus não nos quer ouvir naquele pedido e então é o caso de aceitarmos aquela cruz como sendo uma cruz provinda a nós da vontade de Deus.

Isto acontece em algumas vidas espirituais e acontece com certa frequência em algumas pessoas.

Quando pedimos a mais não poder e não recebemos, então tomemos cuidado e prestemos atenção. É possível que Deus queira que nós carreguemos aquela cruz.

É possível que por detrás daquela cruz esteja uma pedagogia divina; é possível que por detrás daquela cruz estejam escondidas graças grandes e preciosas, ou então é possível que por detrás daquela cruz, Deus nos queira, não apenas provar, mas afastar-nos do pior na nossa existência.

Uma obediência desta forma se torna completa e plena, no dia da nossa morte. Quando nós morremos também por obediência a Deus, sem nos agarrar a este mundo; sem nos mostrar completamente incapazes e despreparados de ir ao Seu encontro, mas muito apegados ao provisório.

Como Moisés, aprendamos a obedecer; aprendamos a obedecer a vida inteira; aprendamos a obedecer todos os dias; a obedecer cada dia, ainda que a vontade de Deus seja, por algum motivo misteriosa para nós.

E assim nos prepararemos para morrer um dia como Moisés, repito, por obediência a Deus. E então sim, levaremos a nossa obediência a sua plena consumação e seremos libertados de muitos escrúpulos, muitas tentações e nos entregaremos confiantemente nas Suas mãos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo