Últimas Notícias

Vaticano alerta para problema da fome que atinge “milhões de seres humanos” em todo mundo

Paramentos Litúrgicos

O observador permanente da Santa Sé junto das Nações Unidas, D. Francis Chullikat, considera urgente a implementação de políticas que permitam combater a fome, que atinge milhões de seres humanos em todo o mundo.

Numa intervenção feita em Nova Iorque, citada pelo serviço informativo da Santa Sé, o arcebispo indiano sublinhou que a falta de acesso à alimentação e à água constitui “um escândalo” e representa não só uma “crise humanitária” mas também “moral”.

O representante do Vaticano pronunciou-se sobre esta matéria durante uma reunião do grupo de trabalho responsável pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que a ONU pretende ver aplicados até 2015.

D. Francis Chullikat criticou a destruição de alimentos nos países desenvolvidos, movida pela preservação dos preços altos no mercado por parte dos produtores, considerando que ela representa o primado do lucro sobre a dignidade humana.

“Não é destruindo o sustento necessário para a sobrevivência dos pobres que se poderá construir um mundo mais próspero e rico”, concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo