Últimas Notícias

Papa percorreu as ruas do Rio de Janeiro sem medo, diz porta-voz do Vaticano

Paramentos Litúrgicos

Mesmo viajando ao Brasil quando o país atravessa um período tumultuado, o papa Francisco não teve medo e, do passeio do seu primeiro no Rio de Janeiro, o que mais lhe marcou foi o entusiasmo do povo brasileiro, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

“O santo padre está muito contente com a acolhida e o modo como foi recebido no Brasil. A impressão das pessoas que estavam com o Papa é de que foi uma experiência extraordinária com o entusiasmo do povo”, relatou Lombardi a jornalistas após o fim das atividades da segunda-feira enquanto em alguns pontos da cidade manifestantes saíam às ruas em novos protestos.

“Quando o carro parava, o secretário (do Papa) ficava assustado, mas o Papa não estava com medo. O Papa parecia estava aproveitando estar envolto de pessoas. O entusiasmo é tão grande que é difícil responder”, resumiu o porta-voz da Santa Sé.

Segundo Lombardi, o Santo Padre fez questão de passear com a janela aberta, sendo que a única alteração no trajeto foi um desvio ao fim do percurso, justamente para evitar contato com um grupo de manifestantes. “Tem total confiança nas autoridades”, disse ele sobre a disposição de Francisco em enfrentar o contato espontâneo e imediato com o povo. 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo