Últimas Notícias

Vaticano: Papa convida políticos franceses a construir “sociedade mais justa e mais humana”

Paramentos Litúrgicos

O Papa destacou a necessidade de “reencontrar o sentido da política” numa audiência a políticos franceses eleitos na Região de Rhône–Alpes, sudeste da França, que participam numa peregrinação a Roma.

“A busca do bem comum que os anima deve conduzi-los a escutar com atenção as pessoas em condição de precariedade, sem esquecer os migrantes que fugiram dos seus países por causa da guerra, da miséria e da violência”, disse Francisco, no Vaticano.

O Papa assinalou que a sociedade francesa é “rica de potencialidades e diversidades” que se podem tornar oportunidades, mostrando a convicção de que os políticos podem contribuir para a construção de “uma sociedade mais justa e mais humana, acolhedora e fraterna”.

Essa sociedade pode ser construída se os valores franceses de liberdade, igualdade e fraternidade não forem “apenas exibidos de maneira ilusória” mas aprofundados e compreendidos no “seu fundamento transcendente”.

Segundo o pontífice argentino, está a decorrer um debate sobre “valores comuns e orientações reconhecidas para todos” em que os cristãos são chamados a participar para “promover o crescimento de um mundo melhor”, com crentes de todas as religiões, “os homens de boa vontade e também os não-crentes”.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que os políticos eleitos na Região de Rhône–Alpes estão em peregrinação acompanhados pelo arcebispo de Lyon, cardeal Philippe Barbarin.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo