Últimas Notícias

Papa Francisco reza pelas vítimas do forte tremor ocorrido no Irã

Paramentos Litúrgicos

O Papa rezou no Vaticano pelas dezenas de mortos e feridos causados pelo tremor de terra ocorrido no Irã, que os cientistas locais afirmam ter sido o mais violento desde há mais de 50 anos.

“Tomei conhecimento com tristeza do violento sismo que atingiu as populações do Irã e do Paquistão, levando morte, sofrimento, destruição”, disse Francisco na audiência geral a que presidiu na Praça de São Pedro, perante milhares de pessoas.

O epicentro do sismo de magnitude 7.8 localizou-se numa região desértica e montanhosa no sudeste do Irão, próximo da fronteira com o Paquistão, país onde causou mais de 30 mortos e 100 feridos.

“Elevo uma oração a Deus pelas vítimas e por todos aqueles que sofrem a dor, e desejo manifestar ao povo iraniano e ao paquistanês a minha proximidade”, disse o Papa.

As autoridades iranianas referem que a profundidade do epicentro foi estimada em 95 km, fazendo com que o abalo, também sentido na Índia, Turquia e países do Golfo Pérsico, tivesse à superfície o impacto equivalente à magnitude de 4.0, adianta a agência Fars.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo