Artigos/Curiosidades

A desintegração da família católica

Paramentos Litúrgicos
É o fim dos tempos! Como vemos exatamente no meio da sociedade totalmente alastrada de preceitos nefastos espalhados por todos os cantos.

Podemos observar o quanto a degradação está de tamanha proporção, que chega à todos: homens e mulheres de bem, os mais velhos e mais novos, tomados, envenenados, cansados e destruídos.

A família é o alicerce da Igreja Católica e sem esta linda família não há vocações de diversas formas como médicos, advogados, dentistas, sacerdotes, religiosos e especialmente professores.

Nos dias de hoje quando olhamos para as famílias as vemos no fundo do poço, enganadas por um sistema que não é o que Deus sonhou, mas sim o que o diabo roubou a começar pela vaidade e desprezo das coisas realmente dadas por Deus. 

O retrato da família de hoje é marcados por feridas, com rostos tristes, no entanto ostentam imagem de alegria. Famílias que celebram o nada nos finais de semana com seus churrascos e bebidas banhados de álcool formando novos membros machucados ao exemplos dos primeiros. Antigamente muitos casais reuniam seus filhos a colocá-los a recitar o santo rosário, muito simples e humildemente. Já hoje não se reza mais, e sim colocá-os na frente do televisor para distraí-los, afim de que eles não os incomodem nos seus afazeres. Que tipo de amor é este? Cadê a educação? A ética e moral? Tudo aquilo que a Igreja sempre ensinou, hoje se encontra perdido com esta geração de iníquos que se torna uma vergonha para o Eterno Criador.

Fico enjoado quando vejo tais filhos rebeldes a serem abençoados por seus pais para o mundo pagão, os abençoa em tudo que fazem, passam a mão na cabeça a acostuma-los com esta vidinha de “pré fundo do poço”. Formando futuramente doentes intelectuais, doentes espirituais e fisicamente como no mundo das drogas. São tantas drogas para fazer de uma pobre criancinha, um verme.

Como são podres esta moda insana e assoberbada totalmente contrario a sã modéstia. é de doer o coração ao ver mulheres lindas se perderem com tanta ganância, egoísmo e podridão de vaidades.

Tais roupas femininas que mais levam ao homem a um mal estar terrível que chega a sacudir o coração abalando internamente a sangrar impiedade, abrindo as portas do inferno nesta alma. 

Meus amados e amadas o que vemos hoje é vaidade, vaidade e vaidade! Podemos traduzir como INFERNO, FOGO, ABISMO!

Traições, infidelidade é o que mais afunda a alma no abismo eterno e quantos não estão caminhando rumo a esta direção?! São milhares e milhares de almas e muitas sem piedade, sem amor, nas ruínas e escombros de desamor.

Tenho pena de almas que hoje se encontram a procurar a perdição, buscando saciar-se com a carne em namoros nada santos, nada que sejam bons e para ser bons, mas para serem um monte de carne podre que consumados pelo desejo insano acendem uma chama a arruinar tudo que Deus lhes deu. Quantos centenas e milhares de casamentos hoje fruto de um namoros corruptos, cheio de desejo insano não se encontram arrasados? Quantos outros milhares de casos de nulidade vemos hoje inundando a Igreja! Quantos casos de filhos rebeldes ou filhos sem pais? O fruto de um pecado ou ato ilícito perseverando neste, futuramente colherá desgosto, sofrimento, desespero e assim por diante.

De fato nos encontramos diante do fim, os acontecimentos cotidianos nos revelam mediante palavra de Nosso Senhor que revelou.

A família tradicional está extinta, assim juntamente com a Igreja Católica ferida e machucada pelo modernismo com forças contrarias a fé. A Santa Missa em Latim é perseguida, expulsa das igrejas assim como o sacrário com o divino Salvador que se encontra na Santa hóstia sagrada, corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo nosso Senhor!

A modéstia é um requisito fundamental, mas expulsa, extirpada, dizimada da face da terra, onde a imodéstia e indecência tomou o lugar do que é santo e agradável, belo e lindo de se ver e sentir. A Imoralidade tomou o lugar do culto, respeitoso, digno de mérito de honrarias.

O verdadeiro sentimento é tomado por sentimento carnal e passageiro, como tenho dito a vaidade engana, as pessoas não olham mais para a alma e sim para o corpo, para a beleza externa e não a interna. Mas brevemente se arrependem e já muito tarde pois escolhem pessoas a estarem ao seu lado com boa aparência e motivos ruins no coração, sentimentos podres, atitudes ilegais e diante do juízo de Deus estes não terão a misericórdia por renunciar a vida toda os desígnios de Deus.

Diante do fracasso que encontramos devemos nos apegar ao Santo Rosário e rezar todos os dias para a conversão das famílias, sacerdotes e o munto todo. Somente com a oração realizaremos e faremos a vontade de Deus que é pai. O que mais deixa o inferno furioso é as almas piedosas, puras que lutam bravamente para serem santas, aconteçam o que acontecer estas não são derrubadas tão facilmente. Estas não se deixam enganar e se corromper.  

Se hoje você jovem quer ter uma família santa, comece uma relação que seja santa, digo de verdade para honra e gloria de Deus e não para você mesmo.Tenha um namoro Santo e virtuoso cheio de carinhos e palavras lindas que ultrapassam o ser mostrando o céu, e não o inferno.

Meninas correspondam ao rapazes que desejam a modéstia e constituírem famílias. Curioso vocês que são totalmente liberais para o mundo e tudo que não prestam. São abertos a namoros às escuras, são liberais para aqueles cuja alma sujará, mas não são liberais ou abertas para as almas que desejam amar e buscar o que é de valor.

Precisamos de famílias que sejam santas e cheias de filhos para assim formarmos uma pátria amada com a Santa Igreja Católica de sempre.

Deixo aqui este texto para meditar e refletir. Espero que possam ter compreendido as palavras que me aspiraram a escrever.

Salve Maria! – Texto escrito por José Renato Rodrigues.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo