Fábio Botto Farhan: Angelo Bagnasco destaca coragem dos italianos diante das inundações
O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI) e arcebispo de Gênova, Angelo Bagnasco, destacou a coragem e dignidade da população das regiões italianas da Ligúria e da Toscana atingidas, nos últimos dias, por tempestades que provocaram inundações e deixaram 10 mortos.
"Vimos esta gente dar um espetáculo de grande dignidade, determinação, coragem e confiança porque acredita no futuro imediato, quer sair a situação na qual se encontra, e se dedica ao máximo. É um exemplo para todos nós", afirmou Bagnasco.
"Como acontece com frequência nestas circunstâncias se desenvolve e se liberta toda a bondade, a capacidade de sacrifício e de dedicação que está no coração do homem, que está no DNA do nosso povo", afirmou o arcebispo ao celebrar a missa na igreja de São Lourenço para a festa de Todos os Santos.
O cardeal, que apreciou também o "envolvimento de tanta gente, jovem e menos jovem", depois recordou que nos últimos dias, "como bispos da Ligúria, fizemos um comunicado de aproximação e de oração para esta diocese e as localidades particularmente atingidas e realizamos um dia de recolhimento e de oração para expressar a nossa solidariedade. Esperamos que tudo possa se resolver para melhor e o quanto antes".
Foi identificada a décima vítima das inundações, se trata de Alemanno Aldo Fabiani, de 85 anos morador da cidade de Borghetto Vara, na Ligúria.