Últimas Notícias

Mais de 5 milhões de peregrinos já foram a Roma por ocasião do Jubileu da Misericórdia

Paramentos Litúrgicos

O Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, também conhecido como Jubileu, convocado pelo papa Francisco, já reuniu mais de cinco milhões de peregrinos em Roma, informou o site oficial do evento – ligado ao Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.   

A cifra, atingida nas primeiras horas da manhã de hoje, foi alcançada em cerca de cinco meses e está acima das expectativas.   

O número surpreende porque, a pedido do Pontífice, foram instaladas as "Portas Santas" em grande parte das paróquias da Igreja Católica pelo mundo.   

Os números têm como base as "reservas" onlines para a participação nos eventos especiais do Jubileu – tanto em Roma como no Vaticano. Entre aqueles mais visitados, estão a ostensão dos corpos de São Pio e de São Leopoldo Mandic e as "audiências jubilares" mensais, realizadas pelo Papa na Praça São Pedro.   

Nos próximos meses, o evento mais esperado será a canonização de Madre Teresa de Calcutá, que será realizada no dia 4 de setembro e que deve reunir uma multidão de peregrinos.   

Iniciado no dia 8 de dezembro de 2015, o Ano Santo Extraordinário seguirá até o dia 20 de novembro de 2016. O período é considerado muito importante para os fiéis, onde graças especiais são concedidas, e aqueles que estão mais afastados da Igreja são convidados a se reaproximar da religião.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo